sexta-feira, 13 de julho de 2012

Festa de Aniversário do 1º Ano


No dia 12 de julho, as crianças e professoras dos primeiros anos realizaram uma festa de aniversário comunitária. Os aniversariantes do primeiro semestre trouxeram comidas típicas de aniversário e os aniversariantes do segundo semestre trouxeram os presentes. Organizamos a sala de aula, enfeitamos com balões e cantamos parabéns aos nossos colegas. Foi muito legal a nossa festa! Confira algumas fotos:


Turma 101




Turma 102






Turma 103



 


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Personagens do Folclore

     Através do Tema Contextualizado "Uni-Duni-Te: o escolhido foi você!", estamos desenvolvendo muitas atividades referentes ao Folclore. Contamos várias lendas, resgatamos cantigas e brincadeiras, brincamos com trava-línguas e parlendas, entre outras atividades. 

     Como tarefa de casa, os alunos do primeiro ano, utilizando materiais de sucata e ajuda de seus pais, deveriam confeccionar um personagem do folclore e trazer a lenda ou um breve resumo sobre o mesmo.

     Queremos mais uma vez agradecer a colaboração dos pais e parabenizá-los pelos trabalhos, pois ficaram muito lindos. Confira através das fotos:

Turma 101





Turma 102






Turma 103





segunda-feira, 2 de julho de 2012

Passeio em Piratuba


No dia 29 de junho, as crianças do primeiro ano realizaram um maravilhoso passeio de estudos. Saíram de Luzerna com destino a Piratuba. Todos estavam empolgados com a viagem.



Chegando lá, fomos conhecer o Termas de Piratuba e aproveitamos para fazer um pequeno lanche.






Depois fomos conhecer a Maria Fumaça.


  

Seguimos para o Parque Ecológico, onde vimos aves exóticas, mini vaca, coelhos, avestruz, ovelhas, entre outros animais. Todas as crianças puderam também andar de Pônei.












Por último, fomos até o Hotel do Engenho onde passeamos com o Piu-Piu-Tuba.






Fizemos uma pausa para o almoço,








e depois nos divertimos com os brinquedos do parque!
















Mais uma pausa para um pequeno lanche, arrumar as coisas e voltar para Luzerna. O dia estava lindo! Alguns voltaram cansados e outros ainda cheios de energia.
Foi um passeio maravilhoso!