domingo, 20 de maio de 2012

Conhecendo o Meio Urbano...

    Desenvolvemos , no primeiro bimestre, o projeto: "João e Maria. Eu e Você". E, através deste conto relacionamos o lugar onde os dois irmãos da história moravam com o de nossas crianças.Alguns habitando o Meio Rural e outros o Meio Urbano. Eles perceberam as diferenças existentes entre os dois meios. 
   Para complementar o estudo, o 2º Ano realizou um passeio divertido e interessante em dois Meios Urbanos.
  Primeiramente visitamos Joaçaba. No percurso, observaram as pontes, a rodoviária, o centro e seu comércio, a prefeitura, os bancos...
   Ao chegarmos no Aeroporto, que fica aproximadamente 6 Km  do centro de Joaçaba e às margens da BR 282, os alunos ficaram curiosos e felizes por estarem tão pertinho dos aviões. Os passageiros desembarcaram e em seguida as crianças foram convidadas para entrar em um dos aviões. Nossa!!! Amaram!!!




         






    
    Seguindo o passeio, nos dirigimos até o Monumento Frei Bruno. Lá as crianças fizeram um lanche e observaram a estátua que mede 37 metros de altura. Esta foi idealizada em função do crescente sucesso da Romaria Penitencial Frei Bruno, Padre de origem alemã, que fez história no Meio Oeste.

                              
 







     Depois, fomos visitar a UNOESC, uma Instituição de Ensino nascida na década de 60, com o sonho de trazer o ensino superior para o interior do Estado de SC. Hoje a Instituição cresceu e oferece dois espaços, dois campus e diversos cursos. Caminhamos pelo local para observação.
   Quando chegou a hora do almoço fomos até a SERP (Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão) no município de Herval D'Oeste. Todos organizaram seus lanches em mesas debaixo de árvores grandes. Que delícia!!! Após a refeição tiveram a hora do descanso e é claro da diversão tão esperada. Haviam muitos brinquedos sob a sombra das árvores. Entusiasmados correram, pularam, brincaram de montão!!!









      O passeio continuou...  Estava marcado no SESC de Joaçaba um cineminha com pipoca.  Lá as crianças assistiram diversas histórias com mensagens especiais.  E, também houve brincadeiras com cama elástica e piscina de bolinhas.





            Para observarmos o centro de Joaçaba de pertinho, fomos caminhando do SESC até a sorveteria Chantilly. Que festa!!!
              As crianças serviram seu sorvete e o saborearam. Hummm!!!
              Foi um dia especial! Muita diversão, informação e satisfação! 
              Valeu crianças! Vocês são maravilhosos!


































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário