quinta-feira, 31 de maio de 2012

DIA DO DESAFIO INCENTIVA CRIANÇAS...


      Os alunos da Escola Municipal São Francisco participaram do Dia Do Desafio no  dia 30 de maio considerado como o dia de campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades fisicas. Ele acontece todos os anos na última quarta-feira do mês, em todo o Continente Americano.
Este evento é realizado pelo Sesc em parceria com as Prefeituras de todo o Brasil. Nesse dia, as pessoas participaram de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis com a prática diária de esportes e de exercícios físicos. 
As crianças da escola participaram de atividades em grupos com: alongamentos, exercícios e dança,  coordenada pelos professores de Educação Física e de Jogos Cantados, pois cada participação foi registrada e   conta pontos  para o resultado final da cidade de Luzerna.

    O maior desafio para todos nós é conscientizar a população da importância da prática de atividade física. Hoje, é cada vez mais comum jovens, crianças com problemas  de saúde que poderiam ser evitados com a prática de exercício. Este é o objetivo principal da nossa instituição: explorar, ensinar  o máximo para  nossas crianças incentivando-as desde pequenas.

      













































Nenhum comentário:

Postar um comentário