segunda-feira, 28 de maio de 2012

Era uma casa, muito engraçada

Com o tema contextualizado, João e Maria: Eu e Você, estudamos sobre os tipos de moradias.

Nas aulas de música e em sala de aula cantamos "A Casa" de Vinicius de Moraes. 

Conversamos então, sobre os diversos tipos de moradia que existem. Na sequência confeccionamos em sala de aula, a casa de doces da Bruxa, da história de João e Maria. Com esta atividade foi possível trabalhar com quantidades, formas e tamanhos dos doces, bem como a importância de uma alimentação saudável, já que crianças adoram doces. 





Montamos com gravuras uma pirâmide alimentar, para que as crianças pudessem conhecer os alimentos mais necessários ao nosso organismo e perceber que os doces devem ser consumidos em menor quantidade. Foi uma atividade bem interessante.

Solicitamos aos pais que ajudassem as crianças a confeccionar um tipo de moradia. Recebemos algumas ocas, iglus, palafitas, barracos, prédios, casas... Queremos parabenizar os pais e as crianças pelos trabalhos enviados.

Com estas moradias, nós construímos uma pequena cidade. E assim foi possível explorar assuntos como ruas (endereços), trânsito, município, zona urbana e rural, etc...


Turma 101


Turma 102 e 103






Após esta atividade, realizamos um passeio pela nossa cidade de Luzerna, onde observamos placas de trânsito, a limpeza da cidade, as moradias, visitamos a prefeitura e no final do passeio as crianças foram conhecer a casa da professora. 


Turma 101




Turma 102 e 103




Agora iniciaremos um novo tema contextualizado, em breve vamos postar mais atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário